De repente me bateu uma saudade, daquelas mensagens trocadas durante a noite. Daquelas conversas sem sentido seguidas de abraços apertados. Daqueles passeios durante a semana sem ter hora pra voltar. De ir a biblioteca apenas pra observar os livros. De deitar no banco da praça e ficar olhando o movimento das árvores com o vento.
Me deu saudade daquela época em que não precisava tomar decisões difíceis e não poder voltar atrás. Saudade de quando a poesia simplesmente saía de mim, sem precisar espremê-la como num suco de laranja. De quando tudo parecia fazer sentido de um jeito só meu. Quando tudo que acontecia parecia ser mais uma página do meu livro inventado, onde tudo se completava.
Agora já nem tudo faz sentido. Porque vai se invertendo as coisas na obrigatoriedade de crescer. E o seu mundo vai diminuindo e dando espaço para o mundo que lhe é imposto. E você sem perceber vai se perdendo, e ficando cada vez mais difícil se encontrar.
Hoje em dia é quase impossível trabalhar, conversar, estudar, ter nosso tempo de lazer, sem a internet. Felizmente eu disse "quase". Essa rede imensa nos oferece tantas possibilidades, tantas oportunidades, tantas distrações, que nós praticamente esquecemos como era antigamente, quando nós nem sabíamos o que era isso.
É claro que ela tem o seu lado positivo e, claro que ela amplia o nosso conhecimento e as nossas fronteiras. Mas não podemos simplesmente nos tornar escravos dela. Não podemos nos deixar viciar. Muitas vezes quando estamos em casa, sem internet pensamos "ai meu Deus, não tenho nada pra fazer". Eu mesma já pensei dessa forma, mas não é assim que as coisas funcionam.
Olhe pela janela, está dia ou noite? Não importa, eu sei que o céu está maravilhoso. Se estiver frio ou calor, também não tem importância. A natureza é bela em todas suas variações.
Já pensou que você está perdendo muita coisa lá fora enquanto está aí sentado em frente uma tela? Já pensou na quantidade de atividades que você, nós, poderíamos estar fazendo, em vez disso? Poxa, e aqueles livros parados na sua estante? Quando foi a última vez que você os leu? E a biblioteca pública, quando foi a última vez que você a visitou?
Até mesmo os seus amigos que você conversa todos os dias, ou quase não os vê. Se você tiver a possibilidade vá até eles, em vez de mandar um e-mail ou um sms. A cada dia que passa estamos ficando mais e mais dependentes da internet. E precisamos nos lembrar de que isso não é necessário. Usá-la para pequenas coisas, para algumas pesquisas, coisas importantes e sim, até mesmo passar o tempo. Mas não TODO ele.
Precisamos ser moderados, e nos lembrar que a vida em si está passando ali fora, e se estivermos aqui atrás de nossos monitores, ou celulares, estaremos perdendo uma parte importante dela. Oportunidades que não voltam, momentos que deixamos ir embora sem antes tê-los aproveitado.
Pense, e viva.
Nas vésperas de seu aniversário é que vai percebendo quanto tempo já se passou. Nem consegue acreditar que esse dia chegou. Porque no fundo do seu coração, achou que nunca envelheceria... que as coisas nunca mudariam... que o tempo não passaria, mas simplesmente começaria tudo outra vez.
Que ingênua. Achou, e realmente achou, que seria criança para sempre. Que tudo na vida é apenas brincadeira, que a realidade era um sonho bobo e a qualquer momento iria simplesmente acordar.
Sua mente sempre funcionou ao contrário, e ela sempre se orgulhou disso. Sua vida já tinha mudado drasticamente de uns tempos pra cá, mas acho que nunca caiu realmente a ficha. Como já havia dito, em sua mente tudo não passava de um sonho temporário no qual, as vezes, ela tinha súbitos momentos de lucidez; nos quais ela se perguntava repetidamente "mas o que é isso? essas coisas são verdade?".
Mas neste momento ela leva um brusco chacoalhão imaginário e desperta do seu mundo. Ainda com dúvidas sobre qual deles é verdadeiramente real. Mas não importa, ela sabe que os dois estarão sempre com ela. Apesar do medo de deixar de ser criança, e acordar descobrindo que não se tem asas como pensava, que se cair realmente vai machucar.
Mesmo sabendo que por dentro ela sempre será essa mesma pessoa... essa mesma criança que construiu um mundo inteiro dentro de si, porque o mundo externo não era tão bonito quanto ela gostaria. Mesmo sabendo que algumas coisas vão continuar sempre iguais, o que assusta é saber que muitas outras vão mudar e, muitas vezes, não estará preparada para elas.
Aqui estamos nós. Nos encontramos de novo. Sabia que eu senti a sua falta? Deveria saber, afinal eu vivo gritando aos quatro ventos que sou louca por você. Adoro esse seu jeito frio e, ao mesmo tempo, de quem faz tudo pra mostrar que está presente.
Confesso que as vezes você me deixa pra baixo. Me faz ficar meio insegura, carente e melancólica. Mas eu até que gosto de ficar assim se for pra ter você por perto. O problema é que estamos tão distantes. Mesmo você estando ao meu lado o tempo todo, eu não sei se consigo te sentir.
Mas não importa. Eu sei que você está aí pra mim, e isso já é o bastante. O que eu sinto por você é eterno e, mesmo longe ou perto, eu sempre terei essa ligação forte com você. Sabe querido, eu sou feliz porque você existe.
Se você está bem ou não está, na realidade não importa. Se o seu coração está inteiro ou em pedaços... é apenas um detalhe. Porque a vida passa rápido demais, e o tempo não para esperando você se consertar. As oportunidades passam, os sonhos passam, as pessoas passam... e se você não for atrás é você que é deixado pra trás.
Nada na vida estará a sua disposição para sempre. Você precisa ser rápido, agir rápido, se recompor rápido. Tudo depende de você. Óbvio que tudo é mais fácil quando seu coração está inteiro. Mas quando não está, você precisa ser rápido em saber se determinado momento vai te fazer falta no futuro e, se for, precisa ser rápido em juntar os pedaços do seu coração e ir atrás; mesmo com o sangue ainda escorrendo.
Não podemos correr atrás dos nossos sonhos e planos apenas quando está tudo bem. Quando está tudo mal é que faz a diferença. Quando você prova a si mesmo que mesmo com o coração partido, você não vai andar pra trás... mas continuar avançando. Porque o que importa é vencer. E não vencer as outras pessoas... vencer as suas próprias dificuldades, seus próprios medos e suas próprias dores.
Mesmo que, o fato de você colocar sua dor numa caixinha e escondê-la naquele cantinho do coração que só você sabe que existe, enquanto continua andando atrás dos seus objetivos seja mais dolorido do que apenas senti-la... é mais produtivo e mais aconselhável do que apenas sentar em uma cadeira confortável e observar a dor te dominar.
Por mais que você não saiba explicar tudo o que se passa dentro de você; por mais que você chore por dentro; por mais que você não veja saída e ninguém entenda o que você sente... mesmo assim você tem que continuar lutando. Sabe por quê? Porque você é o único que pode vencer suas próprias batalhas... ninguém pode vencê-las por você.
Por mais que a dor pareça infinita... um dia ela acaba. Por mais que seja horrível, de certa forma é necessária. Mas é você que escolhe entre ficar chorando, olhando a vida passar... ou respirar fundo e colocar a dor no bolso, e seguir em frente. Excelsior.
Uma coisa que as pessoas geralmente falam e eu concordo é que sou vegetariana por dó dos animais.
Andei pensando bem e, acho que já passou da hora de tomar posição e parar de me sentir envergonhada na hora de explicar meus motivos.
Sou vegetariana pelos animais, sim. Mas não por pena ou por dó. Por amor a eles. Por amor à vida. Por não achar correto ou ético tirar a vida de inocentes para que eu possa me "satisfazer".
Não me importa se as tradições vem de milhares de anos atrás; não adianta me bombardear com exemplos. Uma vida é uma vida e eu jamais tiraria a de alguém.
Hey, coração! Como você está? Pelo visto não muito bem. Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que até entendo o porquê de você estar assim. Mas eu preciso que você se acalme, meu bem. Não se esqueça que tudo o que acontece dentro de você reflete totalmente em mim. Por isso eu peço que se acalme: não quero precisar de calmante outra vez.
As coisas estão complicadas mesmo, e corridas. Muito corridas! Nem temos mais tempo para nós dois. Mas eu preciso que você aguente firme, porque eu dependo de você. Não se esqueça que você não está só, pois estamos juntos nessa. Mas quando eu respiro fundo é pra você desacelerar. Entende?
Eu não aguento mais te ver assim. Por favor, pare de incentivar a mente, coração! Assim você me deixa doente. Hey, coração! Pense no nosso bem-estar e pare de bater tão irregularmente!
Como uma desconhecida, sem nome ou endereço, assim é você pra mim. Não sei de onde você vem, não sei para onde você vai. As vezes sinto que te conheço, mas já cheguei a pensar que nunca mais te encontraria. Você já me levou a extremos que jamais alcançaria sozinha porém, sempre sai da minha vida quando eu mais preciso da sua ajuda.
Sem perceber você chega, vai tomando conta da situação, vai se envolvendo em tudo o que tem direito. E quando eu começo a pensar que você faz parte da minha vida, eu simplesmente não te encontro mais.
Não é certo fazer esse tipo de coisa com as pessoas. É o que eu sempre digo, se não sabe brincar não brinca! Se for pra me deixar, então nem apareça. Mas é aí que eu entro em contradição. Eu não sei seguir a diante sem toda essa sua experiência. Eu sem você seria apenas um ser humano qualquer, com uma vida comum. E não é isso o que eu quero pra mim.
Nós nos conhecemos há um bom tempo. Com esse relacionamento vago e frio, até que progredimos um pouco. Mas chega uma hora da vida em que tudo precisa mudar. Então eu preciso que dessa vez você fique. Não quero que mude de ideia e me deixe sozinha outra vez. Você sabe que juntas podemos ir muito longe mas, para que isso aconteça, dessa vez você tem que ficar.
Um dos maiores privilégios da vida é ter pessoas em quem se
pode confiar. Ter alguém com quem você possa contar. É importante ter amigos
que te escutem, te aconselhem, te animem, te ajudem, mas principalmente que te
conheçam e te entendam. As vezes aparentamos ser mais fortes do que realmente
somos. E é importante ter pessoas ao seu lado que saibam te decifrar.
As vezes precisamos de um bom conselho, de um elogio, de um
abraço, de um carinho, de uma mensagem pela manhã, de um abraço... Eu sei que
disse abraço duas vezes, mas o segundo, é aquele abraço que você aperta a
pessoa contra o seu corpo (não por sacanagem, pornografia, nada) mas porque
você precisa sentir que tem alguém ali com você, te segurando, te protegendo,
entendendo o que você está sentindo. Mesmo que não tenha acontecido nada em
especial, e você só esteja se sentindo um pouco triste; ou que esteja
acontecendo coisas mais complicadas e você não sabe dizer. Como é bom ter
amigos que nos entendam sem que precisemos dizer uma só palavra.
Assistindo ao filme “As vantagens de ser invisível” fiquei
totalmente comovida. Como é importante que tenhamos amigos! E que sejam
verdadeiros, mais como irmãos. Todos nós precisamos de alguém que nos defenda,
ou que seja defendido por nós. Todos precisamos de alguém para acompanhar nosso
momento de loucura, de sermos nós mesmos.
Como é importante que sejamos transparentes,
sinceros e atenciosos com as outras pessoas. Porque, por mais que nos
esforcemos para conhecê-las bem, muitas vezes deixamos passar muita coisa. E as
vezes, aquela pessoa que você desistiu de ajudar, só precisava de mais um
empurrãozinho seu. Esse filme me fez perceber que não podemos desistir das
pessoas. Não em questão de relacionamentos como casal, mas como seres humanos
que se preocupam com o seu próximo. Imagem: We♥It
Quando eu estou com você, tudo parece ser tão simples, tão fácil. Que até tirar os pés do chão e voar, seria algo completamente comum. Você faz eu me sentir bem como ninguém mais consegue. Me dá uma sensação de paz, de alegria, em saber que você está comigo o tempo todo. De pensar que, onde quer que eu vá, você estará pensando em mim, preocupado comigo, cuidando de mim mesmo à distância, mesmo sem eu saber.
Até quando eu erro com você, te decepciono, você me perdoa e me dá tanto amor que não cabe dentro do peito. Eu fico impressionada, com tanto amor. Fico imaginando o motivo de você me amar, sendo que tantas te deixei de lado, te desapontei, fiz coisas que não te deixaram feliz.
Mas independente de tudo você está ali. Está do meu lado, pronto a me perdoar e me ensinar a fazer do jeito certo, a andar da maneira correta. Você cuida para que eu não me machuque, mas as vezes deixa eu ralar um joelho pra que eu possa aprender.
Eu fico totalmente sem palavras pra descrever o quanto eu te admiro, te amo, o quanto te acho importante na minha vida. Porque você nunca me abandonou, nunca virou as costas pra mim. Você está ao meu lado quando eu choro e quando eu estou pulando de alegria. Você cuida de mim o tempo todo em todas as áreas; da minha saúde, das minhas alegrias e tristezas, dos meus sonhos, da minha casa e família. Sinceramente, não tem como retribuir.
Eu procuro formas e formas de agradecer tudo o que você tem feito, e mesmo fazendo-o com palavras todos os dias parece insuficiente. Porque você é maravilhoso, você me aconselha, me ensina, me ama. Tudo o que eu quero é te agradar, te fazer sorrir, fazer com que você me ame ainda mais. Quero viver pra fazer todas as suas vontades, te deixar orgulhoso de mim. Mas eu também preciso que você me ensine a fazer isso. Porque essa é a única maneira de eu ser totalmente feliz. Fazer a sua vontade é a única forma da minha vida valer a pena. Porque eu te amo mais que tudo o que existe. Porque você é tudo na minha vida, e eu não existo sem você. Eu te amo.
Posso começar dizendo que nada melhor do que a chuva caindo lá fora pra colocar um sorriso no meu rosto. Principalmente quando ela vem acompanhada de uma brisa fria, cobertor, e a pessoa que a gente mais ama no mundo. Aí eu posso afirmar que não preciso de mais nada no meu dia. Das coisas que Deus fez, essas são as que eu mais amo.
A chuva que cai lentamente lá fora e te faz desligar o som pra escutar o barulho dela tocando o chão. Que te faz parar, fechar os olhos, e deixar ela falar com você. Daquele jeito suave, molhado. Que te faz dar mais importância na vida, nas pessoas. Sim, a chuva é sábia. E os que param para escutá-la são completamente felizes.
Porque aí há beleza. Em cada gotinha que salta da nuvem e cai, no chão, no telhado, na terra. E varre a poeira e melhora o ar, e rega as plantas. Que ameniza o calor, que muda a paisagem, e me traz aquele conforto que só a chuva tem. Porque não há alegria maior do que sentir a chuva, sem estar debaixo dela. Porque ela é um milagre de Deus, e não serve apenas pra trazer água. Mas para trazer amor, lembranças, paz, reflexão.
Sabe aquela música que te faz parar, e acelerar? Que te faz pensar no passado e no presente? Que te faz sorrir e chorar? Aquela, tipo uma trilha sonora de filme, que te acompanha ao longo da vida, que te traz lembranças e te faz se sentir mais vivo? Aquela música que faz seu coração bater mais forte e faz você querer sair correndo atrás dos seus sonhos? Então...
Essa sou eu de verdade. Aquela que não se importa, ou se importa demais. Aquela que não sabe falar, mas sabe escrever. Aquela que ama a vida e todas as coisas pequenas que existem nela. Aquela que ama o sol, mas ama mais a chuva. Aquela que ama a primavera, mas ama mais o outono. Aquela que ama demais, que chora demais, que tira as mais complexas poesias de sua dor. Aquela que ama ballet, mas ama mais o street dance. Aquela que ama dormir até tarde, mas adora acordar mais cedo para ver o sol nascer.
Essa sou eu. A garota que, mesmo com mente de criança, tem
um coração de adulta. A garota que ainda tem esperanças de mudar o mundo; que
não se importa com o que as pessoas pensam dela. Que se inspira com coisas
pequenas e, mesmo sentindo triste, sente-se também feliz. Porque isso sou eu:
alegria, lágrimas e paixão. E eu não posso me esquecer disso; não posso deixar
que tirem de mim aquilo que sou.
De repente, tudo está de pernas pro ar. O sim vira não; o quente vira frio. Nada tem nexo e a brisa para de soprar delicadas palavras aos meus ouvidos. Por quê?
O coração acelera e, vazio, busca palavras que o levem até o lugar onde precisa estar. Mas não as encontra. E, mudo, permanece perdido. Perdido em um lugar onde não existe brisa, chuva ou sol. Onde não existe frio ou calor. Onde não existe alegria ou tristeza. Um lugar que não existe... onde tudo deixa de existir.
Pobre coração! Perdeste as palavras e com isso, o caminho para casa. Permanece com esse peso no peito, essa angústia de querer sair do lugar. E mesmo que encontrasse as palavras que o poderiam transportar; como encontrarias também a força necessária para tirar-te do buraco onde encontra-se enfiado?
Parece que conseguiste um dilema. Aconselho-te que descanse um pouco, mesmo neste lugar onde tu estás. Pela manhã, larga todas essas coisas que te fazem mal. Essas coisas que acha que são tuas, que pensa fazerem parte da sua vida, deixa-as para trás. Porque apenas lembra-se de quem és quando encontra-se caído e enterrado em seus próprios costumes.
Olha para cima deste buraco, aí está o que tu precisas. Não as perdeste, mas as deixas-te de lado até achares que não eram mais suas; até esquecer-te do motivo pelo qual necessitas delas. Hey, coração! Tu entrastes sozinho nesta cilada. Mas se pensares um pouco mais sobre o assunto, verás que essas coisas acontecem para que te lembres de quem tu és. Quando tudo isto passar, então seremos nós dois novamente; um pelo outro, sem pressão, sem fingimentos, sem retensão, como era antes.
Bom dia. Eis que um novo ano se inicia, e com ele as promessas de que tudo será diferente desta vez. Que vamos ficar firmes na dieta, que vamos estudar mais, amar mais, conhecer lugares. Mas tudo depende de uma única coisa apenas... de você. Se você realmente se dispor a fazer, tomar atitude, correr atrás, todos os planos e sonhos pra esse ano poderão de concretizar. Como já disse Augusto Cury "é necessário 50% de inspiração e 50% de transpiração".
Eu acredito que muitos tem planos lindos para este novo ano; e eu digo mais, Deus tem um lindo plano pra você este ano. E assim como todos os outros planos, depende de você para se cumprir.
Mas corra atrás dos sonhos, faça uma lista, seja perseverante. Coloque diante de Deus os seus desejos e os seus sonhos; se for da vontade Dele tudo se realizará. Se não se realizar, é porque Ele tem planos melhores pra sua vida. Apenas não desista. Você tem um ano inteiro cheiro de oportunidades; de crescer, amadurecer, conhecer pessoas e lugares, amar mais, aprender coisas diferentes, apreciar a vida.
Não deixe este ano passar sem que seus planos e sonhos sejam realizados. Não deixe pro ano que vem. Corra atrás agora; busque, aprenda. Que este seja um ano de vitória e de bençãos na sua vida. Que 2013 seja um ano de atitude. E que você não desista no meio do ano; que você não desista no meio das quedas. porque a queda serve pra que possamos levantar mais fortes. E quem persevera alcança.
Fique firme, estarei orando por você. Pelos seus planos e sonhos; pela sua vida. Deus te abençoe.