domingo, 3 de março de 2013

Amigos


Um dos maiores privilégios da vida é ter pessoas em quem se pode confiar. Ter alguém com quem você possa contar. É importante ter amigos que te escutem, te aconselhem, te animem, te ajudem, mas principalmente que te conheçam e te entendam. As vezes aparentamos ser mais fortes do que realmente somos. E é importante ter pessoas ao seu lado que saibam te decifrar.

As vezes precisamos de um bom conselho, de um elogio, de um abraço, de um carinho, de uma mensagem pela manhã, de um abraço... Eu sei que disse abraço duas vezes, mas o segundo, é aquele abraço que você aperta a pessoa contra o seu corpo (não por sacanagem, pornografia, nada) mas porque você precisa sentir que tem alguém ali com você, te segurando, te protegendo, entendendo o que você está sentindo. Mesmo que não tenha acontecido nada em especial, e você só esteja se sentindo um pouco triste; ou que esteja acontecendo coisas mais complicadas e você não sabe dizer. Como é bom ter amigos que nos entendam sem que precisemos dizer uma só palavra.


Assistindo ao filme “As vantagens de ser invisível” fiquei totalmente comovida. Como é importante que tenhamos amigos! E que sejam verdadeiros, mais como irmãos. Todos nós precisamos de alguém que nos defenda, ou que seja defendido por nós. Todos precisamos de alguém para acompanhar nosso momento de loucura, de sermos nós mesmos.

Como é importante que sejamos transparentes, sinceros e atenciosos com as outras pessoas. Porque, por mais que nos esforcemos para conhecê-las bem, muitas vezes deixamos passar muita coisa. E as vezes, aquela pessoa que você desistiu de ajudar, só precisava de mais um empurrãozinho seu. Esse filme me fez perceber que não podemos desistir das pessoas. Não em questão de relacionamentos como casal, mas como seres humanos que se preocupam com o seu próximo.

Imagem: We♥It

Um comentário: