terça-feira, 29 de novembro de 2011

Já parou pra pensar?

Sentada na beira do lago, ouvindo o barulho dos patos, sentindo a brisa suave, vendo o sol se por, nos braços do meu amor. Foi o que aconteceu ontem quando percebi que todas as pessoas que caminhavam acompanhadas reclamavam de tudo... e não prestavam atenção à beleza da natureza em volta delas. Todos os dias vivemos no meio de carros poluentes, rádios absurdamente altos, pessoas que não se entendem, gente que não faz mais do que apenas trabalhar e assistir um belo programa de televisão. E até mesmo quando saem dessa rotina... dessa paisagem cheia de asfaltos e prédios... mesmo em um lugar onde seja calmo e só se escute o barulho dos patos e pássaros... mesmo com um maravilhoso por do sol refletido nas águas do nosso querido lago Igapó... as pessoas apenas olham para si mesmas, para seus "problemas". Em vez de esquecer e aproveitar a natureza... tão bela e simples... e ao mesmo tempo tão complexa.

Por que não parar um minuto e simplesmente observar as folhas de cada árvore? Por que não olhar para baixo e ver quantos animaizinhos existem e não percebemos? Não percebemos nem aqueles que estão diante de nós!

Já imaginou como é interessante e até mesmo perfeito o jeito que tudo no planeta se encaixa? Como as folhas pequenas ou grandes... (aquelas folhas que você reclama tanto de varrer na rua) como elas são importantes... como elas são bonitas? E as árvores que as pessoas apenas cortam e cortam para fazer muitas coisas desnecessárias? Já pensou que elas filtram o ar que você respira? Já pensou que quando você está com calor, são elas que te dão sombra?

Preste mais atenção ao mundo à sua volta. Não existe apenas trabalho, tv... e computador. Existem maravilhas que um homem um dia criou. E sabe mais... esse Homem fez tudo isso pra você! E você não agradece... e ainda destrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário