quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Start

Tudo está em pedaços; completamente destruído dentro do peito. Então um anjo surge pra mim, e cuida de mim, e me dá carinho, e me traz a felicidade de volta. E tanta coisa acontece... e para. E eu abro os olhos, e tudo está em pedaços novamente. E meu coração quase que não aguenta. E as coisas ficam difíceis. E algo surge do céu, e me tira novamente das profundezas do abismo. E me trata, me cura, me limpa, me dá alegria. E tudo torna-se belo outra vez. E a vida flui delicadamente pelas minhas veias. Até que para. E me encontro em pedaços mais uma vez. Talvez não importe o que aconteça, porque em determinado ponto do jogo você morre... e volta pro início.

Talvez aquela alegria maravilhosa seja o pico... e de lá eu caio... e volto aos pedaços. A única coisa de que preciso, é um jogo em que não volte ao início. Ou, pelo menos, que meu ponto de partida mude algumas casas. Não gosto de voltar a este ponto, onde tudo está frágil... delicado. Onde tudo está dolorido... complicado. Meu peito não suporta tantas emoções contraídas pra dentro dele. Tantos pensamentos que ninguém jamais conhecerá. Tantas palavras que machucam e, no entanto, jamais serão pronunciadas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A vida é curta

Este lugar... totalmente estranho. Estas pessoas... quem são elas? Esta língua... o que estão dizendo? O que eu faço aqui, neste mundo de loucos?
Porque o que eu falo ninguém entende. Porque meus conceitos são ridicularizados. Porque meus conceitos parecem piada aos ouvidos desses seres humanos programados e sem capacidade alguma de ver a vida como ela realmente é.
Porque ter um sonho é como ter uma rosa em uma terra estéril; todos vão tentar destruí-la pelo simples fato de não conseguirem deixar a sua própria rosa florescer.

Porque deixar tudo para trás simplesmente para sentir o vento tocar a pele, e desfrutar da beleza da natureza enquanto ela ainda existe, é como ser um técnico levando seu time a perder a partida. Todos vão te criticar e dizer que você está fazendo errado.
Mas se você vê a beleza nas pequenas coisas... se você vê o mundo morrer e ainda tem esperanças... se você não se deixa ser corrompido pela sociedade que não te deixa parar nem para curtir os seus filhos... então fique firme. São pessoas como você, como eu, que estão faltando no mundo.
A vida é uma só, e ela é curta. Eu prefiro dizer que deixei minha casa sem fazer faxina e a cama sem arrumar para curtir meus filhos, e aproveitar a chuva caindo tomando um chocolate quente ao lado do meu amor, e ficar deitada olhando as estrelas... do que dizer que eu trabalhei desde pequena, que eu acordava cedo todo dia pra fazer algo que eu não gostava só porque meus pais fizeram isso. A vida é uma só... e eu quero aproveitá-la da melhor forma possível.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Passado

As coisas vem e vão... os sentimentos vem e vão... as pessoas vem e vão... mas algumas sensações, algumas lembranças, ficam cravadas em nosso peito enquanto vivermos. Não importa o esforço que façamos para deixar algumas coisas para trás... existem coisas que vão permanecer conosco até o fim! Como aquele olhar... como o jeito que o céu estava naquele dia... como as lágrimas que caíram por aquele motivo...


"Passado é passado". Sim, e de experiência em experiência construímos quem somos... nossas reações... nossa personalidade... nosso eu. Nem todo passado deve ser esquecido. Nem tudo que se passou foi ruim; e até por isso, existe aquela imensa saudade de pessoas e momentos que talvez não voltem... então as lágrimas vem. E isso não significa que o presente não é bom... mas significa que o passado foi muito marcante. E marcas não somem. Feridas cicatrizam; marcas jamais desaparecem. Não gosto da expressão "deixe o passado no passado"! Porque, querendo ou não, ele contribuiu para eu ser quem sou agora.